BISPO RECUSA COMENDA

Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal.

Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, dom Manuel Edmilson Cruz impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal, ontem
Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE). Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem em protesto ao reajuste de 61,8% concedidos pelos próprios deputados e senadores aos seus salários.

A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.

O público aplaudiu a decisão. O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares. E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”.

Dom-Manuel-Edmilson-Cruz-e1292958858632 

Parabéns dom Manuel !

Bravo !

Recebi por email
em 31/01/2011

Anúncios

3 respostas em “BISPO RECUSA COMENDA

  1. Minha querida amiga Maria José.
    Já tive a feliz oportunidade de falar com você sobre o quanto me encanta o teu novo blog, não só pelas configurações e modelo espetacular, mas pela excelência do conteúdo. Parabéns pela criatividade! Obrigado por seguir o meu blog!
    Com relação à postagem, tenho a dizer que o bispo Dom Manuel falou em nome de todos os brasileiros que não aceitam esse acinte, essa falta de respeito que foi a aprovação relâmpago desse aumento astronômico dos vencimentos dos parlamentares que na maioria dos casos envergonham o nosso parlamento com as suas práticas desonestas e antiéticas. Obrigado Dom Manuel por ter dito o que eu diria se no seu lugar estivesse. Parabéns pela brilhante e brava atitude!
    Abçs fraternos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s