St-Valentin

O dia de St-Valentin, 14 de fevereiro, é considerado como a festa do Amor e da Amizade. Os casais aproveitam para expressar palavras de carinho, trocar presentes como prova de amor, como também oferecer rosas vermelhas que são símbolos da paixão.

No Brasil não se fala em St-Valentin, mas o Dia dos Namorados festejado em 12 de junho.

Bonne St-Valentin !

b31465636b154dd637a9957mu6

 

Um dia, assim, de repente, minha vida se encantou…
Um amor bateu ao peito, tudo, tudo transformou…
Submissa me entreguei, deixei este amor entrar.
Ele veio num tufão, minha vida arrebatar!

Eu, você, uma promessa, eu te amei, você me amou…
Nem bem sabemos de onde, esse carinho chegou.
Alma igual, em sintonia, vibrando numa canção,
Fez explodir em desejos, nosso pobre coração!

Sustento assim minha tese, ninguém o possa negar.
A vida fica mais bela, se o homem certo chegar.
Tu me elevas, me conquistas! De que forma traduzir?

Na escadaria um degrau, então eu pude subir..
Foi coisa boa da vida, finalmente eu vou dizer,
Quando, subindo um degrau, você eu vim conhecer.

Mirian Warttusch

4 respostas em “St-Valentin

  1. Querida e gentil amiga.
    Te agradeço pelas visitas e por seguir o nosso blog.
    No Brasil, a festa dos namorados é dia 12 por ser véspera do Dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro. Isto vc sabe e tenho por certo que vc sente saudades das noites juninas no Maranhão. Noites de muita alegria.
    Abçs.

Deixe um comentário

