PÁSCOA: – TODOS OS DIAS – UMA NOVA ALIANÇA!

 

Ninguém mais atenta para o sentido da Páscoa.
Precisamos afastar o chamamento comercial e resgatar valores, como por exemplo, o da solidariedade, a espiritualidade, a importância do perdão.

A Páscoa é, e, deveria ser uma comemoração onde os símbolos, a origem, a história fossem focados, mas ao invés, o que vemos e o reforço da idolatria.

Páscoa não é o ovo de chocolate e, cada um de nós deveria saber disso. Ano a ano vemos o comércio sendo celebrado. Apenas o consumo é fortalecido.

Páscoa significa passagem. É uma palavra de origem hebraica. Para os judeus tem o significado de libertação do jugo do Egito. Para os cristãos significa a superação da morte. A passagem para uma nova vida.

Celebramos na Páscoa o renascimento de JC, e, sua ascenção ao céu, depois de sua morte na cruz, na sexta-feira santa.

E o que nos chega na Páscoa?

Um novo amanhecer.

A beleza dos raios do sol que saúdam um novo dia em nossas vidas.

Um dia com ventos leves e perfumados, que carregam, junto com o sol, a noite, a treva da morte.

Vamos nos abrir e receber o perfume da flor, o vôo do pássaro, o arco-íris que nasce depois do temporal.

O pólen da vida nos é dado no novo amanhecer.

É esta a boa nova que temos de contar aos nossos filhos!

É essa a notícia que temos de espalhar.

Um novo acordo é assinado, todos os dias, entre os homens e o Criador.

E ao firmarmos esta nova aliança fazemos desabrochar em nossos corações a certeza de um futuro.

É a vida que ressurge. Um novo Ser, um novo viver que se conquista

A vida vence a morte quando a misericórdia vence o pecado.

É a fraternidade que nos abraça e que se doa na justiça e no amor.

É isso que se celebra há tantos anos e que está escondida na profusão das comemorações mundanas…

Por que o ovo do coelho, então?

O ovo significa vida e o coelho a procriação, a fecundidade.

E nós?

Nós somos os herdeiros deste Amor ímpar, avisemos a Humanidade!

Desejo a todos, amigos ou não, um feliz Renascer!


Delansieve Daspet
Publicado no Recanto das Letras em 15/04/2006
Código do texto: T139585

4 respostas em “PÁSCOA: – TODOS OS DIAS – UMA NOVA ALIANÇA!

  1. Linfo o chico! Adorei o semblante na foto! As minhas tem cara de santinhas mas são arteiras toda vida! Chamam qdo estou demorando no banho, me chamam antes do despertador no verão, mas no inverno rs.
    Achei 1 numa caixinha que colocaram no meio da rua. Um garoto chutou e ouvi os miados. 5 gatos. 3 não resistiram. ficou 2. O macho consegui alguem q queria. A femea q é um impressionismo em um shake de um gato de 3 cores ficou comigo . esta ha 8 anos. Branca ffoi pra fazer companhia, filhote de uma ninhada enorme. Miature eu salvei de 2 caes que iam fazer dela comida. Catei levei pra casa e levei comida depois pros caes. Ta comigo ate hj. Depois foi Cacau q estava em uma pracinha amuada e acaçula Capitu, sem rabo q quase foi pega por um onibus. Nenhuma delas os donos foram achados e não consegui doar. Nãao q me arrepende. Elas fazem diferenca nas baguncas, mesmo qdo to brava com a bagunca e olho feio elas se jogam no chão e fazem charme. Logo ja viu, dou risada e pronto. Os caes eram aqueles de rua. A mel vivia na rua e acabei levando pra casa da minha mae pra fazer companhia a uma q ela tinnha. e o teco foi um cao atropelado. Que acabei socorrendo pra veterinaria e acabei levando pra casa pra desespero da minha mãe,rs
    Mas eles fazem hj toda diferenca na minha vida. Pessoas foram e vieram, mas eles estao na minha vida nos momentos bons e ruins.Como são as coisas não. Especies diferentes. eles nos amam gordos ou magros, doentes ou não, pobres ou ricos e nós somos os que falamos q gatos são interesseiros, vai entender o bicho Homem

  2. Oi . Obrigado pela visita!
    Deve ser lindo cor de caramelo. Toda vez q vejo um desta cor lembro do gatinho ruivo q assisti a primeira vez q fui ao cinema!
    Shatran ou Xatran, não me recordo da grafia exata!
    Belo texto! Sabe neste mundo onde as coisas parece um pouco compreensiveis qdo estamos de cabeça pra baixo. è triste perceber que as pessoas tratam tudo como posse ou objeto sem valor. Assim com as outras pessoas e assim com os pequenos animais domesticos. è uma pena, mas aprender a descruzar os braços ao inves de lamentar é nossa função! Qual nome do seu gatinho? eu tenho 5 meninas e 3 caes!

Deixe um comentário

