DIA DA TERRA

Slide8Autor – NASA

Este acontecimento foi celebrado pela primeira vez em 22 de abril de 1970. Hoje, o dia  da Terra é reconhecido como o mais importante evento ambiental popular no mundo.

O fundador deste acontecimento é o Senador Gaylord Nelson que encorajou os estudantes a desenvolver  projetos de sensibilização ambiental em suas respectivas comunidades. Atualmente, o Dia da Terra é comemorado em todo o mundo por mais de 500 milhões de pessoas em 184 países.

Nosso Planeta está ameaçado

Em 30 de março de 2005, UNESCO publicava a primeira avaliação dos ecossistemas para o milênio, um relatório acabrunhador sobre o impacto do homem  no Planeta. Nos últimos anos, as atividades humanas alteraram os ecossistemas para satisfazer uma procura  crescente de alimento, água doce, madeira, fibra, energia…

Uma degradação irreversível às consequências desastrosas, visto que o bem-estar  humano está ameaçado em 40 anos.

Este ano, 2011, a Páscoa atropelou o Dia da Terra que foi adiantado para 12 de abril. O evento é chamado EKITERRA.

Fonte:
Journée Mondiale de la Terre


Anúncios

3 respostas em “DIA DA TERRA

  1. Querida ..
    Obrigada por sua visita..

    “Desejo à você e todos
    seus familiares uma
    excelente Páscoa!”
    Meu beijo
    Lena☆

  2. Querida amiga.
    Em virtude de estarmos enfrentando alguns problemas de conexões, o que ocorre muito neste período invernoso, pouco tenho visitado meus amigos, porém não perco nenhum de vista. Por esta razão ando meio desatualizado, como, por exemplo, não sabia que o Dia da Terra, uma data que não pode passar despercebida, havia sido antecipada. De qualquer forma devemos ter sempre em vista as nossas preocupações com o presente e o futuro do Planeta, pois se nada fizermos o amanhã será incerto.
    Receba meu carinhoso abraço e votos de uma feliz Páscoa. A postagem sobre a Páscoa não poderia ser melhor. Depois de amanhã estarei no sítio com familiares até na segunda-feira. Para encerrar as atividades da semana peço a tua permissão para colocar na minha página esta postagem de Páscoa. Com os devidos créditos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s