O MUNDO VAI ACABAR !?!

 

 

fim do mundo

Ao longo dos anos, inúmeros teóricos e pessoas que se diziam profetas, assustaram a população mundial com suas visões, profecias, teorias e / ou descobertas a respeito da data precisa, exata em que o mundo iria acabar.

— O fazendeiro William Miller (EUA) acreditava que o mundo acabaria em 23 de abril de 1834.
— O fundador mórmon Joseph Smith afirmou que o apocalipse ocorreria em 1891.
— O pastor advogado e ex-candidato à presidência da República dos Estados Unidos garantiu que o juizo final seria em 1982.
— O estudioso Nostradamus provocou pânico em muitos quando disse que nosso fim seria em julho de 1999.
— O mito do ano 2000 também apavorou a população com o sensacionalismo a cerca da chegada do segundo milênio.
— O pastor Ronald Weinland em seu livro “2008 God’s Final Witness” afirmou que a partir de 2006 a terra entraria em colapso caminhando para o seu fim em 2008.
— Os maias previram que o fim do mundo será em 21 de dezembro de 2012.
Por fim, a NASA divulgou a sua mais recente previsão. Trata-se de uma tempestade solar (já ocorreu algo parecido em 1859 – “Evento Carrington” – que gerou sérios problemas às telecomunicações em geral) que pretende acontecer em maio de 2013. Mas, não é motivo para estocar comida, desistir dos planos, abandonar emprego, construir porões, casas subterrâneas e coisas desse gênero, como está fazendo o “Grupo de Sobrevivência da Espanha” que constrói e vende “Bunkers” (abrigos subterrâneos) para o povo desesperado e ceticista que quer garantir vida longa após 2012.

Por: Bruno
Brasil Escola

Don Yeomans, Cientista da NASA, explica que toda essa comoção em volta do dia 21 de dezembro de 2012 começou  com o calendário Maia que terminaria neste dia. Mas, segundo o cientista, o que está indicado no calendário é o fim de um ciclo e o início do outro, não o apocalipse. Ele o compara com a forma em que nós contamos os anos – todos os dias 31 de dezembro um cíclo termina, para outro começar no dia 1 de janeiro.

Revista Galileu

 

4 respostas em “O MUNDO VAI ACABAR !?!

  1. eu quase fiquei sem palavras e tato para escrever´mais estou muitissimo satisfeito com tudo do blog, porem a musica partiu o meu coração com lembranças que eu não mais pensava de que um dia pudesse sentir tanta saudade, saudade da minha mãe eu cantava essa musica para ela e ela se desmanchava em pranto e me fasia tambem chorar, são h 21.50 estou digitando com lagrimas nos olhos não pouca mais bastante, estou feliz pois vc resgatou um sentimento profudo q não sei se me esquecerei muito obrigado so me fizestes bem boa noite abraços.

    • Zé, obrigada pela visita e comentário. A música mexeu contigo despertando lembrança, saudade da tua querida mãe. Canção linda: palavras e melodia! Ela também mexe comigo.Lembrei-me de Naíza pois cantamos algumas vezes.Alguém disse:” Se a música é tão querida para nós, é que ela é a palavra mais profunda da alma”. Ela despertou em ti o profundo sentimento de saudade de tua querida e inesquecível mãe. Lembro-me dela, amigo.
      Grande abraço. Excelente fim de semana.

  2. Não é de hoje o temor com o fim do mundo. O apóstolo Paulo tranquiliza os Tessalonicenses sobre a vinda do Senhor.
    2 Tessalonicenses 1 – 2

Deixe um comentário

