SAUDADES DA MINHA MÃE

 

480375_4399542181031_1572249349_a

@Imagem: pintura de Donald Zolan

O Jogo da Bola

Eu era menino…
E vindo da Escola
Suado… a chegar,
Trazia a sacola
Do meu tamanho…
Quase a arrastar…

Depois… já no banho,
E a Mãe ao meu lado…
Ela dizia a ralhar:
Filho!…
És um menino!…
Mas lá na tua Escola,
Tens de ter tino!…

E isso…
Bem que eu sabia!…

Mas amuado…
Calado…
Pensava…
(Só não dizia!…) :
Tudo isto… afinal
Porque outro dia,
Lá na Escola…
Parti um vidro da sala
No jogo de bola?…

E ainda mal me defendia…
Já Ela… à sua maneira…
Sorria…

E em voz muito baixa juntava:
Mas ele é um rapaz!…
E é bem capaz
De fazer tal asneira!…
Mas onde está o mal…
Se eu aceitar
Que o que ele só queria
Era brincar!?…
É tão natural!…

Manuel Sepúlveda

079

Deixe um comentário

