ELEITO UM NOVO PAPA

Vatican Pope

Imagem: MSN

Os católicos têm um novo papa: argentino Jorge Mario Bergoglio que escolheu o nome pelo qual ele agora quer ser chamado: Francisco I

Pela primeira vez, os católicos têm um papa não europeu.

Cardeal francês Jean-Louis Tauran apareceu na janela com vista para a Praça de São Pedro, no Vaticano, para proclamar o ritual “Temos Papa” e apresentá-lo ao mundo.. O líder 266 da Igreja católica em seguida fez seu primeiro discurso da janela da Praça de São Pedro.

Francisco I, então, pediu à multidão dos fiéis de orar por ele.” Eu peço a vocês um favor, peço que orem para que o Senhor me abençoe: a oração do povo que pede bênção para seu bispo”.

A eleição foi rápida, pois o novo papa foi eleito no segundo dia do conclave. Ele sucede a Bento XVI, que oficialmente renunciou em 28 de fevereiro citando razões, incluindo a saúde.

O novo papa encontra-se à frente de uma igreja enfrentando grandes desafios: a secularização maciça em países tradicionalmente cristãos, escândalos de pedofilia,dificuldades de adaptação às culturas locais, relações tensas com o islã rigoroso, disputas diversas.

Mas, ao mesmo tempo, o número de católicos está a crescer rapidamente em muitos países do sul. A Igreja viva é a vanguarda em muitas áreas (saúde, pobreza, educação, etc…) mostrando um florescimento de novas iniciativas e movimentos.

MSN Actualités

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s