PARA SER FELIZ

esperando-poder

Um velho ermitão foi certa vez convidado para ir até a corte do rei mais poderoso daquela época.

— Eu invejo um homem santo que se contenta com tão pouco — disse o rei.

— Eu invejo Vossa Majestade, que se contenta com menos que eu – respondeu o ermitão.

— Como você me diz isto, se todo este país me pertence? – disse o rei, ofendido.

— Justamente – falou o velho ermitão. — Eu tenho a música das esferas celestes, tenho os rios e as montanhas do mundo inteiro, tenho a lua e o sol, porque tenho Deus na minha alma. Vossa Majestade, porém tem apenas este reino.

Fonte: Paulo Coelho
Imagem : Internet

barrinhas33

 

 

 

5 respostas em “PARA SER FELIZ

  1. Bonjour VRAIE, bonne journée en ce dimanche , Bon début de semaine
    J’arrive avec mon gros paquet d’amour à t’offrir
    J’y ai mis de la tendresse, des câlins
    Des mots doux et de la chaleur humaine
    Comme tu vois je ne t’oublie pas je pense à toi
    Je t’envoie
    Une pyramide de baisers
    Un cyclone de douceur
    Un océan de pensées
    Des buldings de tendresse avec mon AMITIE
    Gros bisous


    Bernard

    • Je te remercie, cher Bernard, de mettre beaucoup
      de tendresse dans notre amitié et de partager de si beaux poèmes.
      Gros bisous.

Deixe um comentário

