O PARADOXO DE NOSSO TEMPO

th2MEFWPBY

O paradoxo de nosso tempo na história e que temos edifícios mais altos, mas pavios mais curtos; auto-estradas mais largas, mas pontos de vista mais estreitos; gastamos mais, mas desfrutamos menos.

Temos casas maiores e famílias menores; mais conveniências, mas menos tempo; temos mais graus acadêmicos, mas menos senso; mais conhecimento e menos poder de julgamento; mais proficiência, porém mais problemas; mais medicina, mas menos saúde.

Dirigimos rápido demais, nos irritamos muito facilmente, ficamos acordados até tarde, acordamos cansados demais, raramente paramos para ler um livro, ficamos tempo demais diante da TV e raramente oramos.

Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores. Falamos demais, amamos raramente e odiamos com muita frequência.

Aprendemos como ganhar a vida, mas não vivemos essa vida. Adicionamos anos à extensão de nossas vidas, mas não vida à extensão de nossos anos.

Já fomos à Lua e dela voltamos, mas temos dificuldade em atravessar a rua e nos encontrarmos com nosso vizinho. Conquistamos o espaço exterior, mas não nosso espaço interior.

Fizemos coisas maiores, mas não coisas melhores. Limpamos o ar, mas poluimos a alma. Dividimos o átomo, mas não nossos preconceitos.. Escrevemos mais, mas aprendemos menos.

Planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a correr contra o tempo, mas não a esperar com paciência. Temos maiores rendimentos, mas menor padrão moral. Temos mais comida, mas menos apaziguamento.

Construímos mais computadores para armazenar mais informações para produzir mais cópias do que nunca, mas temos menos comunicação. Tivemos avanços na quantidade, mas não em qualidade.

Estes são tempos de refeições rápidas e digestão lenta; de homens altos e caráter baixo; lucros expressivos, mas relacionamentos rasos. Estes são tempos em que se almeja a paz mundial, mas perdura a guerra nos lares; temos mais lazer, mas menos diversão; maior variedade de tipos de comida, mas menos nutrição.

São dias de duas fontes de renda, mas de mais divórcios; de residências mais belas, mas lares quebrados. São dias de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moralidade também descartável, “ficadas” de uma só noite, corpos acima do peso, e pílulas que fazem tudo: alegrar, aquietar, matar.

É um tempo em que há muito na vitrine e nada no estoque; um tempo em que a tecnologia pode levar-lhe estas palavras e você pode escolher entre fazer alguma diferença, ou simplesmente apertar a tecla DEL.

George Carlin
Imagem Internet

Anúncios

7 respostas em “O PARADOXO DE NOSSO TEMPO

  1. Bonjour VRAIE
    En ce jeudi matin
    Je t’offre un peu de soleil
    Que j’ai au fond de mon cœur
    Je repars avec le trésor
    Que l’on partage depuis des semaines ou des années
    TON AMITIE
    Qui est pour moi la plus belle des richesses
    Je te souhaite une agréable journée
    Gros bisous , Bernard

    • C’est un privilège d’avoir pour l’ami de merveilleux gens comme toi. Un seul mot peut signifier combien je suis reconnaissante: MERCI!
      Gros bisous.

  2. Ano, velice moudrá slova, kdo nemá čas na lásku k Bohu a lidem, podává ruku zlu a ono má stále větší moc nad lidmi? Panna Marie, již dlouho pláče, povzbuzuje k modlitbě.
    Člověk……..Nechce udělat jediný krok zpět, ke skromnosti a obejmout svět chudších na celém světě, to vůbec ne !?! Objímám tě drahá přítelkyně, tam daleko za mořem.

    • Vivemos num mundo onde tudo vai depressa, evolução… Cabe a nós de escolher o melhor. São tantas coisas para fazer e esquecemos de dar um tempo para Deus colocando em suas mãos nossas angústias, insatisfações, preocupações…
      “Vinde a mim todos vós que estás cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”.(Mt 11:28)

      • Eu já estou nesse caminho, mais rápido eu vou para Deus. Eu não estou preocupado sobre mim, apenas cerca de para filhos e netos. comos Anna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s