O AMOR NÃO TEM NADA QUE VER COM A IDADE

avoss

Penso saber que o amor não tem nada que ver com a idade, como acontece com qualquer outro sentimento. Quando se fala de uma época a que se chamaria de descoberta do amor, eu penso que essa é uma maneira redutora de ver as relações entre as pessoas vivas. O que acontece é que há toda uma história nem sempre feliz do amor que faz que seja entendido que o amor numa certa idade seja natural, e que noutra idade extrema poderia ser ridículo. Isso é uma idéia que ofende a disponibilidade de entrega de uma pessoa a outra, que é em que consiste o amor.

Eu não digo isto por ter a minha idade e a relação de amor que vivo. Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo. Normalmente, quem tem idéias que não vão neste sentido, e que tendem a menosprezar o amor como factor de realização total e pessoal, são aqueles que não tiveram o privilégio de vivê-lo, aqueles a quem não aconteceu esse mistério.

José Saramago, in “Revista Máxima, outubro 1990”

Anúncios

7 respostas em “O AMOR NÃO TEM NADA QUE VER COM A IDADE

  1. Concordo com você Vraie. É ridículo vê tantas pessoas colocando rótulos: fulano não pode fazer isso ou aquilo, porque é feio, porque é de outra religião ou tem cor de pele diferente. Temos que avançar muito ainda nesse aspecto. Abraço!

    • Amei o comentário, Genário. É mesmo possível perceber a que ponto as pessoas são listadas como num catálogo, colocadas em caixas segundo os traços físicos, a idade, cor da pele, crença religiosa, cultura, língua…É indispensável o respeito das diferenças.Grande abraço, meu amigo.

    • Obrigada, Gislinde.
          ♥..♥
             ♥..♥ PAZ
             ♥..♥
          ♥..♥
      ♥..♥
        ♥..♥ AMIZADE
         ♥..♥   enfim tudo que venha tornar
         vc extremamente feliz!!!!
      ♥..♥
        ♥..♥ FELICIDADE

         

    • Agradeço a visita e o comentário meu amigo. Fico feliz em ter sua amizade, mesmo sendo virtual, me traz alegria. Desejo-lhe uma boa noite e doces sonhos.
      Beijos no ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s