FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !

thRZ069A11

Da criança para o adulto

Cuide de mim com delicadeza,
Sou pequenina, frágil,
preciso aprender que o amor
faz abundar a fonte da alegria.

Fale comigo com carinho,
explique-me as coisas direitinho
e dê-me tempo para entendê-las.

Ofereça oportunidades
aos meus passos pequenos,
às minhas mãos diminutas,
aos meus braços curtos.

Respeite o meu tamanho
e as minhas possibilidades,
Você, com minha idade,
Também sentiu tais limitações.

Quando eu for um pouco maior,
não me veja enquanto
um homem pequeno e sim
enquanto uma criança grande.

Deixe que eu decida a hora
de tornar-me um adulto.

Mostre-me o certo e o errado,
o bom e o mau, o bem e o mal
e não me permita nada do que
faça de mim um ditador.

Valorize minhas conquistas,
leve a sério o meu aprendizado.

Diga-me não tantas vezes
quantas forem necessárias, porém,
por favor, ame-me, ame-me muito,
eu estou aqui, não por pedir por estar,
eu estou aqui porque um dia
você foi me buscar.

Maria da Graça Almeida
Imagem: Cute Babies

 

.


17 respostas em “FELIZ DIA DAS CRIANÇAS !

  1. Bonsoir Belle fin de soirée
    L’amitié c’est : Ton Prénom, Ton Pseudo,
    Ta Gentillesse envers moi
    Tous tes petits commentaires,
    La douceur de tes mots,…L’amitié,
    C’est tout simplement TOI !!!
    Merci d’être la…….
    Je te souhaite une belle nuit
    Un très bon dimanche
    Bisous,Bernard

  2. Bonsoir un petit tour par chez toi

    Mon AMIE VRAIE

    Je me fais rare sur le net
    MAIS
    L’amitié c’est la banque de toutes les tendresses
    C’est une arme pour tous les combats
    Ça réchauffe et ça donne du courage quand on en a besoin
    Partageons , Aidons-nous ,Soutenons nous
    L’amitié du courage et de la vie
    Bise , bonne soirée,Bernard

  3. Criança linda! Tão lindo sorriso!
    “No amor de uma criança tem tanta canção pra nascer, carinho e confiança, vontade e razão de viver.” ( Cláudio Nucci )

Deixe um comentário

