O Autor… e Tu e eu…

10620620_10203877286386890_8010958482309632985_n

Este poema de amor
É só meu!…
– Que quem o escreveu…
Fui eu!…-

Ou será que não!?…

E se é assim tão verdade…
Então…
Porquê deixou tanta saudade
A queimar-me o coração!?…

Não terá sido…talvez
Porque afinal…
No Bem…e no Mal
Ambos…tu e eu
Somos a causa
Porque ele nasceu?!…

E se assim foi… ele é dos dois!…
Que dele…
Eu serei o autor…
Mas tu…és a inspiração…

E não há que esconder…:
Quando como aqui…
Um poema fala de amor tão vivido…
Em que quando dói no coração
Dói por inteiro…e sem qualquer pausa!…

É porque fala de um amor sentido!…
Um amor verdadeiro!…

E se raro foi aquele
Que alguma vez o conseguiu viver…
Com nós os dois…
Tu e eu…
– Bem antes de escrever
Este poema…-
…Esse Amor aconteceu…
………………..

…E é por essa razão
Que o meu coração
Nunca mais te esqueceu!…

Manuel Sepúlveda*
Ilustrado por Anabela Araújo com a @rte de Maria Amaral*

 

14 respostas em “O Autor… e Tu e eu…

    • Chère Anna, je tiens à te remercier du fond du cœur pour ton vœux et jolie illustration. Noël est à nos portes. Noël, c’est Dieu qui vient devant nous, Dieu qui est parmi nous. C’est la manifestation de l’amour de Dieu pour nous. C’est ensemble, Dieu et nous, que nous pourrons bâtir un monde meilleur.

    • Obrigada, amiga. É o Advento e a gente sente que um acontecimento importante se prepara. Iluminações e decorações alegram a cidade e nossa casa. Alegremo-nos cantando, ALELUIA! Preparemos nossa casa e nosso coração.Jesus não pode ser esquecido! Sejamos luzes no caminho por onde Ele vem. Saudações natalinas,!

  1. Bonsoir VRAIE

    Allez
    Approche toi !!!
    Aller!!!
    Encore un peu plus près !!!!!!!
    Aller n ‘aie pas peur , je mange pas
    Tourne un peu la tête
    Bisou Bisou Bisou Bisou Bisou
    Voilà qui est fait ! vois-tu, tu es toujours la
    Que ta soirée soit de tout repos et en famille
    Bisous BERNARD

    Voici de mes nouvelles de ma santé

    Je vais beaucoup mieux de jour en jour, je reprends du moral et mes nuits je commence à les apprécier , je pense que dans quelques jours cela ne sera plu qu’un mauvais souvenir ,Merci pour tout BERNARD

    • Mon cher ami, je ne savais pas que tu étais malade. Maintenant, la bonne nouvelle c’est que tu vas de mieux en mieux. Le repos est le meilleur remède pour retrouver la santé. Remets toi vite et bon courage. À très bientôt. Bisous

    • Bom dia! Meu amigo, estive um tempinho ausente do NOVO RUMO organizando Google+ e Facebook. Suas palavras aqueceram meu coração. Obrigada. ❤
      Há um lugar chamado coração… Nele, há sonhos, ternura, e abrigo de uma multidão de amigos. Você está dentro dele. ( Sirlei L. Passolongo)

  2. Gosto do poema e da magnífica ilustração.
    Anabela é minha amiga no Facebook e ela tem um jeito especial para ilustrar os poemas que posta em sua página.

Deixe um comentário

