FELICIDADE

th7BINZKLG

Muitas vezes, nós nos convencemos de que a vida será melhor depois de se casar, depois de ter um filho e em seguida um outro.
Mais tarde, a gente se sente frustrado  porque nossos filhos não são bastante grandes e pensamos que será melhor quando crescerem.
Depois, a gente se sente frustrado porque eles são adolescentes e, para nós, é uma fase difícil de viver. Então, a gente tem a convicção de ser feliz quando passarem essa fase.
Dizemos a nós mesmos que a nossa vida será melhor quando as coisas melhorarem para nosso cônjuge, ou tivermos um carro melhor, quando pudermos sair de férias, quando estivermos aposentados…
A verdade é que não há momento melhor para ser feliz que o momento presente. Se não for agora, quando será?
Sua vida sempre estará cheia de desafios a serem alcançados e de projetos a serem terminados. O melhor é admitir e decidir de ser feliz de qualquer maneira.

Uma de minhas frases preferidas é de Alfred d. Souza. Ele disse: “Durante muito tempo, eu pensei que minha vida ia começar finalmente. A Verdadeira Vida! Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser resolvido em  primeiro lugar, um tema inacabado,  tempo para gastar, uma dívida a  pagar. E então lá, a vida ia começar! Até que eu percebi que esses obstáculos eram exatamente minha vida”. Esta perspectiva me ajudou a entender que não há um caminho que conduz à felicidade. A felicidade é o caminho.
Então, pare de esperar que a escola termine, que  seu salário aumente, perder 05 quilos, se casar, ter filhos, que eles deixem a casa, ou simplesmente esperar a noite de sexta-feira, ou domingo pela manhã, ou até mesmo  a primavera,   verão, outono e  inverno para decidir que não há nenhum momento melhor que agora para ser feliz.

A felicidade é uma trajetória e não um destino. Então: trabalhe como se não precisasse de dinheiro, ame como se nunca qualquer pessoa o tivesse feito sofrer, dance como se ninguém olhasse para você! Viva, apenas…

Via : Le Grenier de Bibiane
Imagem : Livre de direito
Tradução do francês

 

 

 



Anúncios

6 respostas em “FELICIDADE

  1. ‘Happiness is a journey and not a destination. Then: Work like you do not need money, love like you never anyone had done the suffering, dance as if no one looked for you!’

    i so agree.

    • A felicidade está dentro de nós. Especialistas concordam que cerca de 40% da nossa felicidade depende inteiramente de nós mesmos.
      Desejo-lhe uma doce noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s