Julie Payette torna-se o 29º Governador Geral do Canadá (02 de outubro de 2017)

Juli-Payette-L.P._thumb.jpg

Ex-astronauta Julie Payette assumiu oficialmente o comando de Rideau Hall (a residência oficial do Representante da Rainha no Canadá) segunda-feira, tornando-se a 29ª pessoa para o mandato de Governador Geral do Canadá. (La Presse)

Julie Payette em resumo (Fonte: La Presse)

– Titular de um Bacharelado Internacional do United World College of the Atlantic no País de Gales, Reino Unido, Bacharel em Engenharia Elétrica da Universidade McGill e Mestrado em Ciências Aplicadas (Engenharia Informática) da Universidade de Toronto;

– Possui uma licença de piloto profissional com qualificação de hidroavião;

-Fluente em francês e inglês e pode conversar em espanhol, italiano, russo e alemão;

– Pianista, apresentou-se, notadamente, com a Orquestra Sinfônica de Montreal, a voz Piacere de Bâle na Suíça e com o Coro e a Orquestra Barroca Tafelmusik em Toronto.

Citação do Primeiro Ministro Justin Trudeau

Em 27 de maio de 1999, foi um país inteiro que a viu deixar a Terra com orgulho e emoção. Naquele dia, o Canadá estava conhecendo uma cientista consumada, uma astronauta intrépida e uma canadense entusiasta. Uma mulher cujo conhecimento, determinação e curiosidade levaram-na não só a realizar seus próprios sonhos, mas também a alimentar os de todo um país e de toda uma geração. (Fonte : Sympatico)

Julie Payette ( Trechos do discurso )

Em um discurso de 20 minutos pronunciado nas duas línguas oficiais – e, ao mesmo tempo, em Algonquin (Língua dos habitantes nativos da América do Norte) -, sem notas, ela disse que não esperava que o primeiro-ministro Justin Trudeau lhe oferecesse o cargo. (Fonte: La Presse)

A ex-astronauta fez um discurso muito pessoal, enfatizando a importância dos valores canadenses e de unir nossas forças. “Juntos, podemos mover montanhas. É nosso dever, até certo ponto, ajudar a melhorar a vida das pessoas em nossas comunidades, reduzir as desigualdades aqui e em outros lugares “, disse ela. (Fonte: Sympatico)

Eu acredito que aqui no Canadá estamos em uma posição, mais do que nunca, para fazer a diferença. Porque somos ricos em valores de abertura, tolerância, ajuda, compaixão e porque decidimos, como pessoas, compartilhar nossas riquezas tanto quanto possível. Porque acreditamos na igualdade de oportunidades e oportunidades para todos.
(Fonte: Sympatico)

Tradução

 

Uma resposta em “Julie Payette torna-se o 29º Governador Geral do Canadá (02 de outubro de 2017)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.