MIGRAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

A separação das crianças dos migrantes, um “crime contra a humanidade”, segundo o Dr. Julien.

Segundo o Dr. Julien, “o vínculo entre pais e filhos é essencial para o desenvolvimento saudável das crianças”. Este laço, quebrado ou cortado por diferentes razões, é um ato de incrível violência “.

O Dr. Julien salienta que “podemos sentir falta de cuidados, comida ou abrigo” quando migramos para uma nova terra de acolhimento “, mas não podemos ficar sem este elo de segurança essencial, a” base de segurança “. Para todos e especialmente para crianças, é a referência única para considerar dias melhores e nutrir a esperança de luz no fim do túnel.

Ele vai além, falando diretamente de um “crime contra a humanidade”.

“Um pai que coloca esse vínculo em risco é rapidamente denunciado à Proteção da Juventude por abuso e negligência. Uma comunidade ou sociedade que remover esse elo essencial terá que ser acusada de um crime contra a humanidade. Os Estados Unidos da América é o único país que não reconhece a Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.

TVA Nouvelles

Em Genebra, a ONU pediu que Washington pare imediatamente de separar as crianças de seus pais presos depois de passar ilegalmente a fronteira com o México.

“Estamos profundamente preocupados com o fato de que a política de tolerância zero recentemente criada ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos ter garantido que as pessoas com a entrada ilegal no país estão sujeitas a acusação e que seus filhos – incluindo crianças extremamente jovens – são tirados deles”, disse a porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Ravina Shamdasani, durante uma conferência de imprensa.

“Os Estados Unidos deveriam parar imediatamente essa prática de separar as famílias e deixar de criminalizar o que deveria ser, no máximo, uma ofensa administrativa, a entrada ilegal ou a permanência nos Estados Unidos”, disse ela. Acrescentou, explicando que separar as famílias e detê-las era uma “grave violação dos direitos da criança”.

leNouvelliste
Tradução
414

Uma resposta em “MIGRAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.