Ana Jensen

ana.ht4_
Imagem: Portal São Francisco

Lendas no Brasil são inúmeras, influenciadas diretamente pela miscigenação na origem do povo brasileiro. Devemos levar em conta que uma lenda não significa uma mentira, nem tão pouco uma verdade absoluta, o que devemos considerar é que uma história para ser criada, defendida e o mais importante, ter sobrevivido na memória das pessoas, ela deve ter no mínimo uma parcela de fatos verídicos. (Wikipédia, a enciclopédia livre)

Uma das histórias mais conhecidas em São Luís, capital do Maranhão :
Uma mulher de grande influência social e poder econômico ficou conhecida pela crueldade com seus servos. Ana Jansen, ou a “Rainha do Maranhão”, atacava-os de maneira bárbara e, por vezes, torturava-os até clamarem pela morte.Ela fazia seus escravos como tapete, pisando em cima deles para que assim ela não estragasse os seus sapatos caros, reza a lenda também que ela pegava os seus escravos mais rebeldes e amarrava os de ponta-cabeça dentro do poço  Segundo a população local, a crueldade em vida rendeu-lhe uma condenação: vagaria eternamente pelas ruas da cidade de São Luís.

O que impressiona é que não são poucas as testemunhas sobre o caso de uma velha senhora de coque que, vez ou outra, especialmente em noites de sexta-feira, passeia com uma carruagem pelas ladeiras estreitas do centro histórico da capital maranhense. Entre os rangidos dos parafusos e o arrastar das correntes pelos paralelepípedos, um negro com evidências de ferimentos é visto guiando a carroça puxada por mulas ensandecidas.

Fonte: alto astral ,Segredos.org.
Você acredita?

3 respostas em “Ana Jensen

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.