Dia da vovó

cozy-3768836_640
Imagem: Internet isenta de direitos

Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de Julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança.

Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria.

Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos.

Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida, para ser Mãe de Seu Filho.

São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.
Via Portal São Francisco

DSCF2138

Loryanne

Eu também sou avó. Loryanne, minha netinha querida, é para mim um amor novo, profundo que enche meu coração de felicidade. Eu já a amava muito quando estava a caminho e agora que está com 7 anos, continuo a amá-la sem medida.

Sinto-me realmente feliz tê-la ao meu lado quando vem me visitar. Sentia falta da presença, do abraço, do carinho, pois as visitas cessaram devido ao covid-19. Felizmente, com a entrada em vigor para reuniões internas, foi um imenso prazer tê-la novamente de volta à esta casa, mas respeitando as distâncias.

A minha maior alegria é vê-la com saúde, acompanhar seu crescimento, dar-lhe o meu amor.

 

 

 

 

4 respostas em “Dia da vovó

  1. Também tenho netos, um casal, a menina Júlia e o menino Pedro Lucas, 08 e 14 anos, além dos meus dois filhos, somam nas minhas preciosidades. Parabéns vovó; MARIA JOSÉ, DEUS NOS ABENÇÕE A TODOS. BJS, OBRIGADA.

    Enviado do Email para Windows 10

    Curtido por 1 pessoa

    • Ser avó é uma nova alegria que a vida nos oferece, uma das maiores alegrias da vida! Vejo sua imensa felicidade de ter 2 filhos e dois netos ao seu lado. Parabéns a você também, Maria Izabel. Que Deus cuide de você e a abençoe!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.