UM ALGUÉM NA MULTIDÃO

Em meio a multidão que lotava as ruas para as compras de Natal, um homem, estatura mediana, vestido com roupas simples andava entre as pessoas. Passava despercebido, mas atentava a cada reação diante das vitrines. Observou quando uma mulher contou o dinheiro, quantia insuficiente para a compra e se foi… Percebeu quando um casal saiu de uma loja com vários embrulhos; viu quando um menino se aproximou de uma loja contemplando um carrinho. Sentiu um esbarrão de alguém que parecia ter pressa, pediu desculpas e encontrou um rosto raivoso. Em sua jornada, notou uma moça sentada num banco, pareceu limpar uma lágrima teimosa. O Homem sentou-se ao seu lado e simplesmente sorriu. Logo depois se levantou e continuou a jornada. Aquele sorriso iluminou a mente da moça que sofria a dor de uma perda. Na próxima esquina, Ele notou várias crianças de rua, calmamente se aproximou… Estranhamente aqueles meninos sentiram que o conheciam de algum lugar. Em silencio, o Homem pediu um pedaço do pão que compartilhavam. Um deles atendeu. Ele fechou as mãos em torno do pão e se foi. Logo um carro parou próximo e várias pessoas soltaram com muita comida e presentes. Na sequencia da jornada, o Homem percebeu quando um casal que brigava enquanto uma menina tapava seu rosto. Ele se aproximou e pegou a criança no colo. O pai ao notar a cena, veio ao encontro. O Homem então, estendeu a criança para o pai que notou naquele momento o mal que cometia contra a filha…
Mais a frente o Homem se deparou com uma comemoração. Todos bebiam e comiam… Pareciam felizes… Até que um deles notou a presença. Foi até o Homem e disse: “Desculpe amigo, mas esta comemoração de Natal é particular. Não aceitamos estranhos”. Ele concordou com um gesto e continuou a jornada.
A Jornada do homem continua… Em cada rua; em cada beco; cada lar seja um castelo ou casebre… Mesmo ignorado, Ele faz questão de nos encontrar.
Pense nisso… FELIZ NATAL!

Ubirajara Oliveira
Recanto das Letras

3 respostas em “UM ALGUÉM NA MULTIDÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.