14 de Fevereiro – Dia dos namorados

O amor está no ar !

saint-valentines-day-gf85ca7e6b_640

A história do Dia de São Valentim, ou Saint Valentinus que é um santo católico que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim.

Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo.

A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine.

Os dois apaixonaram-se e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: de seu Valentine, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

Alguns crêem que é uma festa cristianizada do paganismo, já que na antiga Roma se realizava a adoração do deus do amor cujo nome era Eros, a quem muitos passaram a chamar de Cupido.

Fonte: Portal São Francisco

2 respostas em “14 de Fevereiro – Dia dos namorados

  1. Je passe te dire Bonjour VRAIE
    Il paraît que les personnes les plus chers à notre cœur sont celles à qui nous pensons à notre réveil
    Tu es l’une de ces personnes car tu es ma meilleure amie ou ami
    Belle journée profite au maximum
    Bise avec toute mon amitié
    Bernard

    Curtido por 1 pessoa

    • Cher ami Bernard, ton amitié est un trésor précieux. Oh, mon Dieu, quel beau message ! Je te remercie ta sympathie pour se souvenir de moi, ta gentillesse pour cette visite avec des mots si belles qu’elles touchent mon cœur. Je souhaite que ta vie soit bénie par des vibrations de paix et d’amour.
      Bises d’amitié. ❤️

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.