SER MARANHENSE – Poesia de Maria Inez Silva Queiroz

sao-luis1 Imagem: Internet

Ser maranhense é admirar o francês
Falar bem português
Empregar o “TU” naturalmente
Com flexão verbal fluente

É vagar no Reviver
Do por do sol ao amanhecer
Ser erudito e popular
Sem contudo ser vulgar

É brincar o bumba-boi
Dançar reggae ao luar
Lembrar a criança que foi
E soltar pipa no ar

É degustar o carangueijo
Comer arroz de cuxá
Saber olhar um casarão
Sem com ele se assombrar

É singrar a vastidão do mar
É acompanhar o Divino
E com o badalar do sino
Ir à igreja rezar

É orgulhar-se da sua história
Trazer na memória a sua glória
E poder cumprimentar
Nauro, Montello e Ferreira Gulart

 

 

 

28 respostas em “SER MARANHENSE – Poesia de Maria Inez Silva Queiroz

  1. QUE LINDA POESIA FIQUEI EMOCIONADO GOSTO DE TUAS POESIAS UM GRANDE ABRAÇO VISITE ME TAMBÉM EM EU51 POEMAS E POESIAS.

  2. Muito obrigada a poeta Maria Inez silva por essa linda poesia alem de eu amar poesia vc e a dona do blog me ajudaram muito em um trabalho.. grande beijo vcs estão de parabens….

  3. eu estou recitando esse lindo poema na minha classe,minha sala representa o maranhão e para mim é uma onra recitar.

  4. O encanto de cada região do nosso país está nas pessoas, na cultura e nas histórias inesquecíveis de cada um. Percebo o tudo nesse Ser Maranhense. Encantei-me com a sensibilidade e a naturalidade deste canto poético. Um grande abraço !

    • Grata pela visita e comentário, Aldaiza. Como maranhense, gosto muito da poesia. Maria Inez descreve com simplicidade o jeito de ser maranhense.O Brasil é grande país e cada canto tem o seu encanto.Beijos

  5. Eu ja conhecia esta poesia de minha amiga Maria Inez Queiroz. Como gosto muito de poesias eu a conservo com carinho, sobretudo que fala da nossa terrinha. Ai que saudades que tenho.
    “Maranhao é terra boa, onde o poeta nasceu, Maranhao é minha terra, berço que Deus me deu…”
    Francsica Alencar Sousa-Québec-Canada

  6. Achei muito linda essa poesia,ela vai mexer lá dentro da nossa alma de maranhense,muito gostosa de se ler.

    • Lindamente maranhense,!!!! sua maranhensidade se expressa ao tecer suas palavras. Sou apaixonada por minha Mulata Francesa, como dizia nosso saudoso Ribamar Reis. Parabéns pelo orgulho que tens de ser “Maranhense”

  7. Você tem muito comunicou bem os sentimentos e suas nobres princípios através dos vossos versos. Na verdade o meu amigo,” a grande mar é felicidade “. e Felicidade é Amor …
    Votos calorosos e Saudações de Grécia

  8. Adorei encontrar nossa poesia em seu blog. Um grande abraço!

    Maria Inez Silva Queiroz
    São Luís – MA

Deixe um comentário

